terça-feira, 13 de setembro de 2011

Little Dorrit - Série BBC



Esta série, produzida pela BBC, é baseada no livro homônimo de Charles Dickens.

Pode até ser uma vergonha pra mim, mas não conhecia nada do autor até então. Simplesmente me apaixonei pela história , a única pena é que não encontro nenhuma tradução completa para o português, é um livrinho tão pequenininho, só tem 800 páginas, rs.

Amy Dorrit, conhecida por todos como Little Dorrit, nasceu e foi criada na prisão para devedores Marshalsea. Seu pai fora preso muito anos antes de Amy nascer e desde então a prisão tornou-se sua casa.

Arthur Clennam viveu muitos anos na China junto com seu pai, cuidando de negócios de família. No leito de morte o pai lhe dá um relógio e agonizando pede que ele conserte. Arthur sabe que não é o relógio que tem que ser consertado, mas sim algum erro da família que fora cometido muito tempo atrás. Ele então volta para Londres para tentar descobrir com sua mãe, que é uma mejera, qual foi esse erro e como consertá-lo.
Quando chega em casa vê que sua mãe, que não é muito inclinada à caridades, contratou uma moça (Amy Dorrit) para costurar para ela. Ele então acha que o que o pai lhe dissera tem a ver com a família Dorrit de alguma forma e tenta de todo o jeito descobrir qual a ligação entre a família Clennam e a família Dorrit.

Muitas coisas serão descobertas sobre essa ligação, mesmo que tudo só seja revelado no final e que todos os fios só se liguem nesse momento. 

Amy e Arthur são a docura e bondade em pessoa, mesmo não podendo comparar com o livro acho que os atores interpretaram muitissimo bem seus papéis, eu acabei me apaixonando pelos dois.

A história tem muitos personagens secundários, a princípio nos parece que não há ligação alguma entre eles, mas descobrimos que todos são importantes para trama. O romance é lindo e, além disso, há muitas críticas à sociedade da época. Eu fiquei incrivelmente encantada.


Nenhum comentário: