segunda-feira, 22 de agosto de 2011

As aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain


Sigo na minha luta para chegar aos 100 livros lidos, acabo de terminar o 58°

As aventuras do Tom Sawyer nos rende boas risadas. Ele é um menino muito, mais muito travesso, e a gente acaba se envolvendo nas travessuras dele.

Essa imagem é da minha parte preferida do livro, quando o Tom fica de castigo por uma de suas artes e tem que pintar a cerca durante o sábado, o dia livre em que todas as crianças podem brincar. Mas ele acha uma saída muito inteligente, e nessa parte o autor ainda nos dá uma lição:

"Descobrira, sem o saber, uma grande lei que rege a humanidade e que é: para se conseguir que um homem ou um menino cobice uma coisa, basta tornar essa coisa difícil de obter".


O úncio problema do livro é que ele não te prende. Não é daqueles livros que você lê em dois dias porque quer logo saber o final e que te faz querer enlouquecidamente saber o que há na página seguinte.

Mas recomendo, principalmente para o público infanto-juvenil, só é preciso tomar cuidado para que as crianças que leem este livro não queiram colocar em prática as mesmas peripécias do Tom Sawyer.

Nenhum comentário: