quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ler


Há aquele velho ditado: O trabalho dignifica o homem. No entanto para mim a leitura dignifica o homem.

Sou tão apaixonada por leitura, que as vezes pareço uma louca desvairada por livros, comprando-os sem pensar, às vezes até me arrependo, mas quando vejo minha estante cheia deles me orgulho. Também leio uns quantos ao mesmo tempo, chegando até a confundir as histórias.

Mas esse alvoroço e essa ansiedade em ler todos os livros que existem na Terra só se aflora em algumas épocas do ano, na maior parte dele sou mais contida e consigo ler um livro de cada vez, não deixando de ficar totalmente absorta e envolvida nas histórias.

Adoro viajar por todos aqueles lugares desconhecidos, conhecer novas pessoas, viver vidas que não são a minha, e por algumas horas do dia mergulho nas histórias de uma tal forma que cada personagem torna-se meu amigo, ou inimigo, passo a conhecer cada casa como se fosse a minha, passeio por jardins, bosques, florestas e desertos, conheço vários mundos tendo apenas um livro em minhas mãos e minha imaginação.

Enfim, cada livro que leio torna-se parte da minha vida, me altera de alguma forma, me faz ser uma pessoa melhor, diferente, uma soma das experiências que vivi na minha própria vida e das experiências que vivi através dos personagens que conheço.

Nenhum comentário: